Vendas domésticas de etanol por usinas do centro-sul sobem 1,1% em fevereiro, aponta Unica
SÃO PAULO (Reuters) - Usinas do centro-sul venderam 2,70 bilhões de litros de etanol no mercado doméstico em fevereiro, um crescimento de 1,15% na comparação anual, informou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) nesta quarta-feira.
O volume comercializado de etanol hidratado, concorrente da gasolina nos postos, totalizou 1,71 bilhão de litros, alta de 0,64% em relação ao mesmo período da safra anterior. Já o de anidro, que é misturado à gasolina, atingiu a marca de 996,61 milhões de litros, avanço de 2,04%.
Segundo os dados da Unica, no acumulado da safra até 1º de março, a comercialização de etanol das usinas da região aumentou 9,54%, para 32,62 bilhões de litros, sendo 20,97 bilhões de litros de hidratado (+15,92%) e 11,65 bilhões de litros de anidro (-0,32%).
O avanço das vendas de hidratado reflete um salto da demanda pelo biocombustível no ano passado, cenário que pode se inverter neste ano, segundo previsão da StoneX.
O centro-sul está na entressafra de cana e registrou uma moagem residual na segunda quinzena de fevereiro, com processamento de 282,5 mil toneladas, ante a 551,7 mil da safra anterior.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário

Inadimplentes no Renovabio poderão ter atividades suspensas e multas de até R$500 mi

Declínio em preços de óleos vegetais abre espaço para Brasil elevar mistura de biodiesel a 15%, diz Abiove

Tarifa dos EUA fecha um mercado para etanol do Brasil, mas pode abrir outros, diz Datagro

FS prevê emitir 25% mais CBios em 2025 e vê milho com 40% do mercado de etanol em até 4 anos

ANP indefere pedido do Sindicom e mantém mistura de biodiesel no diesel

Vibra importa SAF e torna-se 1ª companhia a disponibilizar o biocombustível no Brasil