SAF/MDA divulga resultado de seleção de projetos para cadeia de biodiesel

Publicado em 01/04/2010 08:23
A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) divulgou nesta quarta-feira, 31, o resultado da seleção de projetos para a chamada Fomento à Participação da Agricultura Familiar na Cadeia do Biodiesel. O objetivo era selecionar projetos propostos por entidades privadas sem fins lucrativos que promovam o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar na cadeia de produção de oleaginosas e na cadeia do biodiesel. Esses projetos têm que atuar de forma articulada com instituições que desenvolvam trabalhos e promovam o desenvolvimento de tecnologias para a agricultura familiar. Em todo o país, a estimativa é de que mais de 100 mil agricultores familiares sejam beneficiados por meio da execução dos projetos. 

Os projetos selecionados foram os seguintes: 
- Organização da Base Produtiva: 
Plural Cooperativa de Consultoria, Pesquisa e Serviços-SP. 
- Transferência de Tecnologia: 
Instituto Brasil de Estudos, Pesquisa e de Gestão Estratégica de Competências-MG. 

O projeto Apoio ao Cooperativismo visa a implementação ou aprimoramento de sistemas de gestão nas cooperativas de agricultores familiares fornecedoras de matéria-prima para empresas produtoras de biodiesel, em alguns estados da região Nordeste e Semiárido. 

Já o projeto Transferência Tecnológica tem como objetivo a instalação de no mínimo 80 Unidades Técnicas de Demonstração e Observação (UTDs), com capacidade de difundir e transferir tecnologia e conhecimento. Além disso, estas Unidades visam capacitar agricultores familiares e técnicos, em sistemas de produção de mamona e girassol, em todos os pólos de produção do Nordeste e Semiárido.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Min. do Desenvolvimento Agrário

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário