Mendes Filho consegue autorização de Dilma para demitir presidente da Conab

Publicado em 16/01/2012 18:06 e atualizado em 10/09/2013 17:06
Blog Polibio Braga (RS)

O ministro da Agricultura, Mendes Filho, conseguiu luz verde da presidente Dilma Roussef para demitir o presidente da Conab, Evangevaldo Moreira. 

Luciana volta de Havana e reconhece degeneração do comunismo sob os irmãos Castro

A ex-deputada Luciana Genro voltou visivelmente depcionada da sua primeira viagem a Cuba. Da mesma forma que o pai, o governador Tarso Genro, com quem viajou a Havana para descansar durante duas semanas no Mar do Caribe, a líder do PSOL continua apostando no comunismo.

. No seu Twitter, ao voltar da ilha dominada pela dinastia familiar comunista dos Castro, ela avisou:

- Os burocratas ditos comunistas desfiguraram o projeto comunista.

. Aliás, denúncia parecida levou Luciana Genro para fora do PT, ao ajudar a criar o PSOL.

. A ex-deputada do RS e o pai, jamais admitiram fazer autocrítica, reconhecendo que o comunismo foi uma degeneração política, social e econômica que se degradou pela própria podre natureza. 

Manifestações de petistas insatisfeitos com os rumos do governo Dilma 

Neste final de semana rolou na Internet uma série de manifestações de petistas raivosos, insatisfeitos com os rumos do Partido e do governo Dilma Roussef, chamando a atenção para o seguinte sobre o bilionário Eike Batista:

1) As Organizações Globo decidiram que Eike Batista será o seu candidato em 2014 a presidente.

2) Outras organizações jornalísticas já teriam aderido à campanha, entre as quais a Abril, que esta semana abriu sua reportagem de capa com fotão do bilionário carioca. 

- Ninguém perguntou se é isto que quer Eike Batista, cujo único objetivo na vida sempre foi ser bilionário sem culpa.

Banco Central projeta PIB menor e inflação mais baixa em 2012

Conheça as novas expectativas do Relatório Focus do Banco Central, que mede a percepção do mercado para 2012, conforme dados desta segunda-feira (entre parênteses, avaliação sobre os números anteriores):

PIB ? 3,27% (diminuição)
Inflação ? 5,31% (queda)
Taxa básica de juros (Selic) ? 9,50% (igual) 

Cesar Paz e Alexandre Gehlen entre os novos ricos apresentados esta semana por Veja

Cesar Paz, gaúcho de Porto Alegre e criador da AG2, agência de publicidade digital do RS, ficou milionário depois que vendeu seu negócio para a Publicis. Ele foi apresentado pela revista Veja desta semana como um dos novos ricaços do Brasil ? com direito a foto de três colunas. Outro milionário gaúcho apresentado é Alexandre Gehlen, um dos donos do Intercity Hotéis.

- A reportagem de capa de Veja é sob re os novos milionários brasileiros, com fotão de Eike Batista, que é o bilionário do grupo. A revista informou que existem 145 mil milionários no País. O Estado no qual mais cresceu o número de ricaços nos últimos dois anos foi Santa Catarina.  

Sauer, ex-homem do governo do PT, conta como Zé Dirceu, Lula e Dilma ajudaram Eike Batista na rapinagem do Pré-Sal

Em longa entrevista de 27 páginas à edição trimestral de outubro de 2011 da Revista Adusp, da Universidade de São Paulo, aos repórteres Pedro Estevam da Rocha Pomar, Thaís Carrança e Daniel Garcia, o professor Ildo Sauer, Diretor de Gás e Energia da Petrobrás entre 2003 e 2007, período que cobriu o primeiro mandato do Presidente Lula e o início do segundo, participante ativo das decisões que levaram à descoberta, em 2005-2006, das jazidas do Pré-Sal, denuncia que Eike contratou, como consultores, dois ex-Ministros do ex-governo FHC, Pedro Malan, da Fazenda, e Rodolfo Tourinho, das Minas e Energia, e um do ex-governo Lula, José Dirceu, ex-Ministro da Casa Civil, para assessorá-lo, depois que arregimentou para a sua empresa OGX o engenheiro Rodolfo Landim, um dos maiores especialistas da estatal em petróleo.

. De longe, as denúncias são devastadoras para o ex-Presidente Lula e para Dilma. Não é por menos que nenhum dos dois quis falar. Ildo Sauer foi homem de confiança de ambos - nomeados pelos dois.

. Integrante da equipe de especialistas que conduziu as pesquisas vitoriosas em 2005-2006, que culminaram com as descobertas de petróleo na camada de pré-sal, primeiro, no poço Paraty(2005), em seguida, o poço Tupi(2006), cuja estimativa de produção vai até os 80 bilhões de barris, Landim e seu colega, também, engenheiro, Paulo Mendonça, ambos, ex-integrantes da Gerência Executiva de Exploração, centro nevrálgico da Petrobrás, saíram da estatal, criaram uma empresa de consultoria e foram trabalhar para Eike, que havia sido recomendado pelo ex-Ministro Tourinho para entrar no negócio do petróleo.

. Ou seja, o empresário X, já milionário, com uma fortuna estimada em 200 milhões de dólares, deu, graças às informações que teria sido a ele repassadas por ex-Ministro e ex-especialistas da Petrobrás, tacada bilionária, para se transformar em homem de fortuna potencial de 100 bilhões de dólares, a partir de compra via leilão de poço de petróleo avaliado em 10 bilhões de barris de reservas.

. Não seria, portanto, impossível que Eike, como declarou à repórter Sônia Bridi, do Fantástico, em 2015 e 2016, venha ser o homem mais rico do mundo. Só para ter-se ideia da grandeza das reservas arrematadas por Batista, atualmente, os Estados Unidos têm 29,4 bilhões de barris, não mais que o dobro do que passa deter o empresário brasileiro. 

CLIQUE AQUI para ler as 27 páginas de denúncias. Vale a pena. A mídia nãos se ocupou do assunto e nem a oposição, também acusada por Sauer.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Polibio Braga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário