História em Imagens: Lula discorre sobre a Teoria das Vantagens da Terra Quadrada...

Publicado em 02/07/2012 06:03 e atualizado em 03/09/2013 13:35
no Blog de Augusto Nunes, de veja.com.br (coluna História em Imagens):

História em Imagens

Reveja o vídeo que não poderia ter ficado fora da Rio+20: Lula discorre sobre a Teoria das Vantagens da Terra Quadrada

Se ficaram assustados com o que Dilma Rousseff andou dizendo, imagine o que ocorreria na cabeça dos participantes da Rio+20 se Lula aparecesse por lá para dissertar sobre a Teoria das Vantagens da Terra Quadrada. Reveja o vídeo que imortalizou o monumento à imbecilidade.

 

Lulaluf ou Malulismo: uma aliança em imagens

PUBLICADO NO SITEIMPLICANTE.

As imagens de Lula com Maluf e Haddad inspiraram diversos artistas amadores anônimos nas redes sociais. Seguindo nossa vocação de fomentar a arte e a cultura sem patrocínio estatal, fizemos uma coletânea de algumas das melhores montagens compartilhadas no Twitter e no Facebook.

Começando pela mais popular. Alguns petistas se sentiriam mais confortáveis defendendo aliança com o pai de Luke Skywalker:

Ilustração: Cláudio Castro

Este aqui postou um libelo indignado contra a pornografia ao lado desta bela obra de (podemos chamar assim?) street art:

Houve quem se lembrasse de outros abraços históricos do grande timoneiro petista:

Outros compararam as atividades dois dois últimos ex-presidentes naquela bela tarde de junho:

Também não faltaram algumas homenagens póstumas ao saudoso LulaLOL:

 

Por fim, alguns internautas encontraram a página de Maluf na internet mantida pela Interpol e festejaram que Lula tenha encontrado seu esconderijo (talvez valha uma bela recompensa?):

 

19/06/2012 às 20:28 \História em Imagens

Isto é Paulo Maluf

(Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior)

No site da Interpol e em cartazes que decoram aeroportos de 181 países, o sorriso 171 de Paulo Maluf contrasta com as informações sobre a celebridade que Lula acabou de incorporar ao palanque de Fernando Haddad. A pedido da Justiça americana, ele é procurado por crimes que incluem fraudes, roubos, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Como o PT e o PP não pretendem usá-lo no horário eleitoral gratuito, o material está à disposição dos marqueteiros da oposição oficial. Mas só terá serventia se Geraldo Alckmin remover imediatamente os focos malufistas que ainda infestam o governo estadual.

 

14/06/2012 às 14:08 \ História em Imagens

Os melhores 64 segundos do ano eleitoral

PUBLICADO EM 19 DE OUTUBRO DE 2010

O vídeo é muito mais revelador que 100 debates eleitorais, 200 discurseiras de Lula, 300 falatórios de Dilma Rousseff, 400 estupros de sigilo promovidos pelo PT ou 500 dossiês fabricados pela Casa Civil. Divulgado pelo Coturno Noturno, o excelente blog do Coronel, comprova que o padrinho tenta furtar a paternidade de planos cujo nascimento procurou impedir, reitera que a afilhada conta mentiras compulsivamente, confirma que o partido dos dois sempre apostou no quanto pior, melhor e escancara a superioridade de Fernando Henrique Cardoso sobre a dupla.

“O PT tem uma avaliação de que esse plano econômico é um estelionato eleitoral”, diz Lula aos companheiros e repete numa entrevista em meados de 1994, quando o Plano Real foi lançado. Segundos depois, ele retoma o palavrório ao lado de FHC, minutos antes do começo do debate com o candidato do PSDB em ascensão nas pesquisas por ter domado a inflação.

“Quando o Collor fez o programa dele, imediatamente o povo dava 90% de aceitação do Collor”, inventa, sem conseguir disfarçar o ressentimento, o agressor da gramática e da verdade. Também por ter decretado o confisco da poupança, Collor foi desde o começo do governo um campeão de impopularidade. “É preciso ver no longo prazo se a economia brasileira resiste”, torce Lula para dar tudo errado na continuação da lengalenga.

“Estou convencido de que a economia resiste, porque esse plano foi feito com cuidado”, replica FHC. “Com muita objeção do PT e do PDT, mas vamos fazer”. Estava coberto de razão, reconhece Dilma Rousseff no fecho perfeito do vídeo: “Acho que, sem sombra de dúvida, a estabilidade do Real foi uma conquista do governo Fernando Henrique Cardoso”, admite numa sabatina na Folha a candidata que agora jura que teve de ajudar o chefe na reconstrução do país que herdaram “em petição de miséria”.

A curta aparição conjunta dos presidentes ajuda a entender por que o SuperLula sai em desabalada carreira quando alguém sugere um debate com sua kriptonita verde. Ele extermina plurais e tropeça em sílabas no esforço para gaguejar frases insensatas. Fernando Henrique desmonta o falatório com poucas palavras e muita segurança.

O vídeo desenha mais um dos muitos caminhos que podem levar a oposição à vitória no segundo turno. Serra deve perguntar a Dilma o que acha do Plano Real. E repetir o que  a criatura e o criador disseram nos melhores 64 segundos do ano eleitoral.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Augusto Nunes (veja.com.br)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário