Estado do Rio e estado de Minas = Equação eleitoral presidencial de 2010!

Publicado em 16/12/2009 08:28

1. Minas Gerais tem 10,8 % do eleitorado nacional. Estado do Rio tem 8,6%. Somados 19,4%.
             
2. Em 2006, no primeiro turno, Lula obteve 46,662 milhões de votos. Alckmin, 39,968 milhões. A diferença foi de 6,694 milhões. No Estado do Rio, Lula teve 4,092 milhões e Alckmin 2,402 milhões. A diferença foi de 1,69 milhões de votos. Em Minas Gerais, Lula teve 5,192 milhões de votos e Alckmin 4,151 milhões de votos.  A diferença foi de 1,041 milhões de votos. O RJ, com eleitorado menor, deu uma diferença maior que MG a favor de Lula.
             
3. As diferenças somadas no RJ+MG foram de 2,631 milhões de votos. Essa diferença alcançou 39,3% da diferença nacional, para 19,4% do eleitorado desses Estados. A soma dos votos de Alckmin no RJ e MG atingiu 16,6% de seu total de votos nacionais, abaixo da média da soma do eleitorado dos dois estados.
             
4. No segundo turno, manteve-se a tendência. Nacionalmente, Lula teve 58,295 milhões de votos e Alckmin 37,543 milhões. A diferença foi de 20,752 milhões de votos. No Estado do Rio Lula teve 5,532 milhões de votos e Alckmin 2,406 milhões. Uma diferença de 3,126 milhões de votos. Em Minas Gerais Lula teve 6,808 milhões de votos e Alckmin 3,635 milhões. Uma diferença de 3,173 milhões de votos.
             
5. As diferenças somadas no RJ+MG foram de 6,299 milhões de votos. Essa diferença alcançou 30,3% da diferença nacional, para 19,4% do eleitorado. Os votos de Alckmin no RJ+MG alcançaram 16,1% dos votos nacionais de Alckmin, abaixo dos 19,4% que representam.
             
6. As situações pré-eleitorais -presidenciais- nestes dois Estados são as mais atrasadas de todas. Por um lado, Aécio ainda não pode se concentrar em MG até que a decisão do candidato do PSDB seja finalmente tomada. Se não for ele o candidato, terá uma eleição tranquila para o Senado, mas terá que construir de muito baixo a candidatura de seu vice-governador e só aí iniciará a colagem deste com Serra.
             
7. No RJ, a candidatura de Marina desmanchou os acordos pré-feitos. E daí para cá nada se avançou. No primeiro turno de 2006 a diferença no RJ pró-Lula foi 62,3% maior que em MG. Nem nome ainda se tem.
       
                                                    * * *
     
IPEA:

a) Cai a proporção de servidores públicos em relação à população. b) Capitais: SP tem mais servidores públicos que Rio em relação à população.
             
1. Usando o PNAD de 2007, o IPEA mostrou que os funcionários públicos são 5,4% da população brasileira, ou 11% dos ocupados, ou 10% da PEA. Dados do ministério do trabalho de 2008 mostram que são 21% dos que tem carteira assinada. Em 2005, pelo PNAD, representavam 6,3% da população e em 2006 eram 6,6% da população. Portanto -ao contrário do que se tem dito- essa proporção diminuiu entre 2005 e 2007.               

2. Na Cidade do Rio de Janeiro, os funcionários públicos dos três niveis de governo somados são 7,2% da população. Na Cidade de São Paulo são 8,2%. Dos servidores públicos das prefeituras das capitais, o Rio tem 1,5% da população e S. Paulo 1,1%. Os servidores estaduais do Rio que trabalham na capital são 4% da população. Em S. Paulo são 6,7% da população. Os servidores federais são 1,5% no Rio-Capital e 0,35% em S. Paulo.
             
3. A cidade do Rio tem 51 bibliotecas municipais ou 8,3 para cada 1 milhão de habitantes. A cidade de SP tem 75 bibliotecas municipais ou 6,8 bibliotecas para cada 1 milhão de habitantes.

                                                    * * *

MENSAGEM DE ANO NOVO PARA A OPOSIÇÃO!

                                                             
(recebido por este Ex-Blog)
        
1. "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez."  (Jean Cocteau)
         
2. "Daqui a alguns anos, estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Solte as amarras! Afaste-se do porto seguro! Agarre o vento em suas velas! Explore! Sonhe! Descubra!" (Mark Twain)
           
3. "Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos; é justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis." (Sêneca)
       
4. "Tudo é ousado para quem a nada se atreve." (Fernando Pessoa)
         
5. "Só os que se arriscam a ir longe demais são capazes de descobrir o quão longe se pode ir." (T.S. Eliot)
       
6. "Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." (Sören Kierkegaard)
       
7. "Ousar lutar. Ousar vencer" (Mao Tse Tung)

                                                    * * *

DILMA FAZ TREINAMENTO INTERNACIONAL PARA NÃO PASSAR POR AUTORITÁRIA OU ARROGANTE!
     
(Globo-on, 15)  Em Copenhague, Dilma desautoriza Minc e diz que Brasil nunca pleiteou recursos para adaptação a mudanças climáticas. A ministra da Casa Civil e chefe da delegação brasileira na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-15), Dilma Rousseff, voltou a desautorizar o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ao afirmar que o Brasil, em nenhum momento, pediu recursos para se adaptar às mudanças climáticas. Mais cedo, Minc, durante entrevista, dissera que o Brasil abrira mão dos recursos. - Nós nunca pedimos recursos para adaptação porque são para os países mais pobres, os mais afetados pelas mudanças climáticas, países que podem desaparecer - declarou.

                                                    * * *

DA SÉRIE: LICITAÇÃO..., NUNCA MAIS!

       
(O Dia-informe, 16) Supervia vai até 2048. A concessão da SuperVia para explorar os trens da Região Metropolitana será renovada pelo governo por mais 25 anos e irá até 2048 (o atual contrato vence em 2023). A empresa reivindicava a renovação para trocar a sinalização, instalar ar condicionado nas composições (obs.: Obrigação anterior), reformar estações (obs.: Obrigação)... Ontem, na gravação do programa ‘Deles e Delas’, Sérgio Cabral disse que o novo contrato deverá ser assinado ainda neste mês.

                                                    * * *

SENADO SEQUER É OUVIDO: LULA ASSINA ACORDO BOLIVARIANO!

           
(Estado SP, 16) Petrobrás e a estatal boliviana YPFB marcaram para sexta-feira a assinatura de um termo aditivo ao contrato de importações de gás que garantirá à Bolívia um ganho adicional de, pelo menos, US$ 1,2 bilhão até 2019. O acordo confirma a Ata de Brasília, assinada em 2007 pelos presidentes Lula e Morales, na qual o Brasil se comprometia a pagar mais pelas "frações líquidas" do gás boliviano: propano, butano e gasolina natural.

                                                    * * *

DE VOLTA À REPÚBLICA VELHA!
               
(Folha SP, 16) Petista morto votou 2 vezes na eleição do Diretório Estadual do Rio.  Filiado ao diretório zonal 11 do PT em Campo Grande (zona oeste do Rio), Omenir da Cruz Cortopassi morreu em 9 de abril de 2007, aos 62 anos. Embora morto, votou no primeiro e no segundo turno da eleição do Diretório Estadual em 30 de novembro e 6 de dezembro deste ano, a crer nas listas de votação em poder do partido.

                                                    * * *

O GRAVÍSSIMO ATENTADO A BERLUSCONI! ATENÇÃO ÀS EQUIPES DE SEGURANÇA!
                     
1. A proteção e segurança das autoridades é técnica, plenamente desenvolvida após os acontecimentos nos EUA em relação aos Kennedy e Reagan. Sabe-se de muitos anos para cá, que a atenção não deve ser prioritariamente dada a agressões e atentados de corte ideológico ou político. A questão e dificuldade, ao mesmo tempo, é a proteção das autoridades em relação a indivíduos isolados, desequilibrados de todos os tipos, na busca de "fama", etc.
                     
2. A proteção da autoridade deve ter a maior parte de seus seguranças de costas para a autoridade, olhando rosto a rosto o seu entorno próximo. Deve estar pronta para imobilizar qualquer pequeno gesto suspeito, mesmo que se equivoque: a mão que vai para dentro do casaco, a que se levanta, um deslocamento mais rápido em direção à autoridade... E num arremesso estar na frente da autoridade.
                     
3. Veja na presença da autoridade para onde olham seus seguranças. Com Reagan, apesar de estarem em postura correta, o desequilibrado conseguiu atirar. Mas as consequências foram limitadas. E por isso mesmo. Mas de qualquer forma, por fração de segundo a segurança de Reagan, em postura certa, falhou assim mesmo.  Veja esse vídeo curto. 

https://www.youtube.com/watch?v=UoZeZprXnDg
                     
4. Agora veja estes dois vídeos. No primeiro, como a segurança de Berlusconi não faz o controle do entorno. E no segundo, como o agressor levanta o braço para arremessar contra Berlusconi com extrema facilidade.
            
https://www.youtube.com/watch?v=fzfoJ4oyOfM 
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

https://www.youtube.com/watch?v=DNxKFoQOcaY&feature=related
                     
5. É caso para que os seguranças das autoridades pelo mundo todo vejam, analisem e discutam de que forma devem dar proteção contra desequilibrados.  Se fosse uma pistola, Berlusconi estaria morto
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog do Cesar Maia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário