FHC vai fazer gol contra!

Publicado em 26/02/2010 10:15

1. FHC é um dos personagens políticos mais importantes desta eleição, queira ou não. Portanto, deve cuidar muito dos próprios passos. Agora, num estilo holandês de ver a vida, decidiu ser o âncora de um filme-documentário propondo que o consumo de drogas, com a maconha como abre alas, corra livre de constrangimento.
                    
2. Uma questão polêmica, de questionável efetividade, dada a rede informal de micro-redistribuidodes/consumidores de droga existente.
                    
3. Mas uma coisa não é polêmica. 85% das pessoas são contra, sendo que entre os mais pobres 94%. Se não bastasse a "populistalização" de Lula entre os mais pobres, se entrar este documentário antes das eleições, terá o efeito que o filme dele não conseguiu: abalar a população, e especialmente os mais pobres.
                    
4. Que FHC reflita bem, que ele está no Brasil e que sua atuação no clube das personalidades mundiais acima do bem e do mal se aplica em fóruns sofisticados, mas não se aplica no Brasil, em especial por veiculação de massa. Rapidamente os momentos mais contundentes serão recortados e cairão em todas as redes de internet, com a chamada que se imagina. Em 2010, isso seria um desastre.

                                                    * * *

COCAÍNA, HOMICÍDIOS, CRIMES DE RUA: CORRELAÇÕES!

1. A correlação entre crimes de rua (roubos, furtos, lesão corporal dolosa, ameaça, com 459 mil registros em 2009 no Estado do Rio), tráfico de drogas e homicídios dolosos, acompanha as estatísticas oficiais no Brasil desde a instalação dos corredores de exportação de cocaína para a Europa no final dos anos 70. Inicialmente no Rio, e depois em todas as cidades com aeroporto e/ou porto internacionais (Rio, Santos, S. Paulo, Vitória e Recife), as curvas de homicídios dolosos e crimes de rua cresceram de forma exponencial daí para frente.

2. Nos últimos anos houve um deslocamento do corredor para o Nordeste, em função da mudança da porta de entrada de cocaína na Europa para a África Ocidental. De forma imediata o índice de homicídios dolosos cresceu no Nordeste e os números de Maceió e Salvador passaram a ocupar os primeiros lugares entre as capitais. O novo corredor confirmou o crescimento paralelo dos crimes de rua na região.

3. No entanto, nas cidades de S. Paulo e Rio, as curvas de homicídios dolosos e crimes de rua, paradoxalmente, passaram a ter tendências inversas. Os homicídios dolosos, como proporção da população, diminuem e os crimes de rua mantêm seus sentidos ascendentes. Alguns policiais ‘seniores’, mesmo sem ter, ainda, estatísticas completas para comprovar, afirmam que a repressão aos pontos de venda de drogas (bocas de fumo) em favelas e o deslocamento dos corredores para o Nordeste mudam de forma progressiva o mapa do varejo de drogas em direção ao ‘asfalto’. Os consumidores temem ir aos locais e passam a ser abastecidos em pontos, ou ‘delivery’ por motoqueiros.

4. O aprendizado resultante vai construindo uma rede crescente fora das favelas. O uso da internet, demonstrado de forma detalhada recentemente na Espanha, vai sofisticando essa rede e reduzindo os riscos da repressão, pela dificuldade de varredura dada a multiplicidade de caminhos.

5. A curva de crimes de rua continuou crescendo e com a velocidade anterior. Aqueles policiais dizem que não há nada de errado nisso. A correlação permanece, mas o deslocamento do tráfico de drogas para o ‘asfalto’ reduz a taxa de homicídios, já que nas favelas a disputa das bocas de fumo é feita com fuzis. E exemplificam com S. Paulo, onde as facções foram incorporadas pelo PCC e os homicídios dolosos por habitante despencaram para quase 20% do que eram 10 anos atrás, No entanto, os crimes de rua continuaram a subir tanto no Rio como em SP. Para eles não existe nada de estranho, ou paradoxal. A correlação permanece, e apenas muda de nível em função do deslocamento urbano do varejo e da concentração das facções.

                                                    * * *

PREFEITURA-RIO! COMEÇA A PRIVATIZAÇÃO DAS CRECHES! INCONSTITUCIONAL E ABSURDA!

1. "Somos do quadro de Servidores Públicos dessa cidade trabalhando como Agente Auxiliar de Creche. Como exemplo, a creche onde um de nós está lotado, existiam duas recreadoras contratadas e vinte Agentes Auxiliares de Creche. Com os tais Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) dez pessoas da creche foram cedidas para os EDIs por ordem. Isto aconteceu na maioria das creches. O número de funcionários cedidos varia com o número de EDIs de cada CRE.

2. Tanto nas creches quanto nos EDIs as aulas estão acontecendo em período reduzido porque falta de tudo, mas principalmente faltam funcionários. Na creche do exemplo, devido as transferências, as aulas estão acontecendo somente até as 15 horas. Além disso os funcionários que restaram estão sobrecarregadas. Há uma regra de funcionários por criança que é ignorada.

3. Nas turmas de Berçário 1 que atendem crianças de 03 meses a 01 ano de idade com 25 crianças matriculadas devem ter 5 funcionários, ou seja, 5 crianças para cada funcionário. Mas devido a tantas transferências nessa creche só tem 03 funcionários atendendo essa turma.

4. O que se sabe é que as creches funcionarão mistas com a maioria de seu quadro de funcionários de OSs -portanto privados. EDIs não tem seu quadro de funcionários completo. As creches tendo ficado desfalcadas, muitas estão sem receber merenda. Na região EDIs estão funcionando de forma precária com seu horário de funcionamento reduzido por estarem com baixo número de funcionários. Mesmo as turmas que têm matriculadas 25 crianças estão sendo atendidas por 1 no máximo 2 Auxiliares de Creche o que é insuficiente devido à faixa etária que atendem.

5. E EDIs não cumprem a determinação da Lei de Diretrizes e Bases, que a creche é uma Escola dentro da Educação Infantil. A privatização vai a todo vapor. Pobres..., dos Pobres."

                                                    * * *

POPULARIDADE NÃO É IMPUNIDADE!

Lula chegou a Havana e abraçou os irmãos Castro, quando o mundo civilizado se voltava contra Cuba para morte do Zapata e ainda se declarou ser contrário à greve de fome... No próximo mês, estará confraternizando com o Ahmadinejad, talvez depois que este tenha feito mais algumas experiências com mísseis capazes de chegar à Europa e ter insistido em prosseguir o enriquecimento de urânio. E passa pela África para abraçar outros ditadores de plantão.

                                                    * * *

RELAÇÕES RECÍPROCAS DA POBREZA COM ESCOLARIDADE E RENDA!

1. Para medir efeitos socioeconômicos destes marcadores neurobiológicos da pobreza, pesquisadores analisaram dados demográficos de 1.589 adultos nascidos entre 1968 e 1975, incluindo o nível de renda de suas famílias e os anos de educação alcançados, além de dados sobre sua saúde e antecedentes penais. "Diferenças notáveis" foram percebidas entre as vidas adultas daquelas crianças, de acordo com o nível socioeconômico antes dos seis anos.

2. "Em comparação com crianças cujas famílias registravam renda pelo menos duas vezes mais alta que a linha de pobreza durante sua primeira infância, as crianças pobres tiveram dois anos a menos de escolaridade em média, trabalham 451 horas a menos por ano e ganham menos da metade", indica o estudo.

3. A pesquisa, a primeira com estas características realizada nos Estados Unidos, também demonstrou que se uma família pobre recebe 3.000 dólares por ano a mais através da assistência social do governo por ter um filho de menos de cinco anos, quando adulto esta criança ganhará 17% a mais e trabalhará 135 horas a mais por ano. "Este estudo prova que as políticas de bem-estar social dirigidas a famílias americanas pobres com crianças pequenas produzem resultados palpáveis".

4. Leia a matéria completa.

                                                    * * *

ONZE MANDAMENTOS DOS POLÍTICOS CORRUPTOS!
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


No Peru um colunista ironiza os políticos e cria onze mandamentos dos políticos corruptos. (La República, 26). Leia.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog do Cesar Maia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário