Carne Bovina: Brasil busca novos mercados após vaca louca nos EUA

Publicado em 30/04/2012 11:48
O presidente da Abiec (Associação Brasileira dos Exportadores de Carne Bovina), Antonio Camardelli, acredita na possibilidade de abertura de novos mercados para o Brasil exportar carne bovina com a ocorrência do caso de doença de vaca louca na Califórnia, Estados Unidos.

Alguns deles são Coreia do Sul, Japão, Taiwan e Indonésia, países dispostos a pagar mais pelo produto. A Indonésia, por exemplo, já enviou equipe técnica ao Brasil em 2011 e possui uma lista de lugares habilitados a exportar para aquele país.

Até o momento, somente a Indonésia interrompeu importações de alguns tipos de cortes de carne bovina provenientes dos EUA. A Rússia não descartou restrições temporárias. No entanto, compradores importantes como México, Coreia do Sul, Japão e União Europeia permanecerão importando.

Em Maio, a Organização Mundial da Saúde Animal vai elevar o Brasil ao status de menor risco, o risco 1, para a doença da vaca louca.

Tags:

Por: Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio