Boi na semana: Após três valorizações seguidas, BM&F tem espaço para novas altas

Publicado em 24/08/2012 15:45
O  mercado do boi gordo vem se recuperando durante a última semana, e já apresentou preços mais firmes na BM&F devido ao recuo na oferta de animais, já que o boi de pasto começou a ficar escasso.

De acordo com Hyberville Neto , analista da Scot Consultoria,o preço de referência do boi em São Paulo teve mais uma valorização hoje (24), operando em R$91,50 à vista e apresentando valores até acima desses, alguns chegando a  R$94,00.

Essa é a terceira valorização seguida durante a semana no estado. Em Goiás, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul a arroba também está valorizada. “Isso é devido à demanda dos frigoríficos paulistas, que trazem gado às praças vizinhas”, diz Neto. 

As escalas de abate estão reduzidas, somando de 3 a 5 dias, e considerando esse fator e a chegada do fim do mês – quando há uma demanda sazonal maior por conta do recebimento dos salários- os preços da arroba do do boi podem ser até maiores que os atuais. A duração das escalas, aliás, deve ser determinante para a evolução dos preços no mercado físico.

Mesmo com o atual cenário de oferta reduzida e mercado firme, Neto frisa que para análises de longo prazo é preciso levar em consideração que em termos anuais, o número de animais ofertados em 2012 deve ser maior que nos últimos anos, o que pode influenciar no cenário futuro. A curto prazo, no entanto, o mercado deve continuar firme e pode até apresentar novas altas. 

Tags:

Por: Thaís Jorge
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ExpoBrangus é adiada em função das chuvas no RS
Scot Consultoria: Cotação do boi segue estável na praça paulista
Oferta de animais em SP aumenta e preços da arroba ficam mais fragilizados; sustentação pode vir da demanda de início de mês , dia das mães e exportações
Prazo para vacinação contra Brucelose no primeiro semestre acaba em 31 de maio
Canadá endurece exigências de importação de gado reprodutor dos EUA devido a preocupações com gripe aviária