Desafio do pecuarista é produzir mais com menor custo de produção

Publicado em 14/03/2013 10:39
Mais eficiência e menor custo de produção. Esta é a equação que o pecuarista deve utilizar nos próximos anos. O coordenador do comitê dos workshops do Circuito Feicorte, Luciano Roppa explica que o pecuarista deve buscar sempre os melhores resultados. "Além de investir em novas tecnologias, também precisa fazer boas compras. Comprar bem representa 62.5% do custo de produção".

Comparar os números é importante para que o produtor saiba onde é preciso melhorar e investir. De acordo com Luciano, genética representa em média 32% do custo de produção num ciclo completo e a alimentação chega a 36%.  A análise destes números ajuda o produtor a ter uma visão mais ampliada da atividade. A eficiência é primordial e só pode ser medida com a comparação dos números. "Precisamos estar sempre em busca de melhores resultados com menor custo de produção", enfatiza Luciano.

Veja a notícia na íntegra no site do Agrodebate

Tags:

Fonte: Agrodebate

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: O mercado físico do boi gordo começou a semana de lado
Pecuária de corte/Cepea: Análise da produtividade e o uso de suplementos em propriedades de bovinos de corte
ExpoBrangus é adiada em função das chuvas no RS
Scot Consultoria: Cotação do boi segue estável na praça paulista
Oferta de animais em SP aumenta e preços da arroba ficam mais fragilizados; sustentação pode vir da demanda de início de mês , dia das mães e exportações