Boi: Com baixa oferta, preços seguem firmes

Publicado em 06/02/2014 09:12 e atualizado em 06/02/2014 10:36

O ritmo de negócios envolvendo boi gordo segue lento. Operadores consultados pelo Cepea continuam relatando um mercado de oferta restrita. A falta de chuva e o forte calor verificados em grande parte do Brasil desde o fim do ano passado prejudicam o desenvolvimento das pastagens, dificultando a engorda de animais que seriam abatidos neste início de 2014.

Com isso, mesmo neste período tradicionalmente considerado “entrada de safra”, a oferta de bois se mantém relativamente baixa e os preços, firmes, contrariando expectativas de operadores que aguardavam o movimento típico para o período em outros anos.

Nessa quarta-feira, 5, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa (estado de São Paulo) fechou a R$ 115,49, alta de 0,4% em relação à quarta anterior. 

Toneladas de carne e dólares

carne

A boa notícia da balança brasileira

Em tempos de avalanche de más notícias na área econômica, cumpre-se aqui a função de dar algum alento – ou seja, uma boa notícia: será anunciado ainda hoje que as exportações de carnesubiram 17,5% em janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Um total de 105 500 toneladas, que renderam aos exportadores brasileiros 462 milhões de dólares.

Por Lauro Jardim

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea + Lauro Jardim, de Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário