Vacinação contra a febre aftosa em Roraima começa nesta terça

Publicado em 01/04/2014 10:02
O Brasil avança campanha de vacinação para erradicação e prevenção de doença infecciosa

Começa nesta terça-feira (1º) a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa em Roraima. A iniciativa é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr).

A campanha ocorrerá até o dia 30 de abril nos municípios do Estado e a previsão é de que sejam vacinados 720 mil bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias. Já nas reservas indígenas Raposa Serra do Sol e São Marcos, que abrangem os municípios de Normandia, Uiramutã e Pacaraima, a vacinação se estenderá até o dia 15 de maio e é esperada a imunização de cerca de 45 mil animais das mesmas espécies.

Nas reservas indígenas, a vacinação será realizada pelo serviço oficial, que contará com o apoio da iniciativa privada e da Fundação Nacional do Índio (Funai). São localidades onde a campanha já vem sendo feita desde 2012 e tem o objetivo de garantir a melhor execução dos procedimentos na região, fortalecendo as medidas preventivas da doença.

A vacinação tem demonstrado ser um meio eficaz na erradicação e prevenção da febre aftosa, que provoca prejuízos econômicos ao produtor, ao município e ao Estado. Por isso, é importante que o pecuarista fique atento, principalmente, na comunicação da vacina dos animais no serviço veterinário oficial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário