Paraguai e Uruguai se unem para melhorar a qualidade da pecuária

Publicado em 28/04/2014 12:36

O ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai, Jorge Gattini, recebeu o embaixador do Uruguai, Federico Perazza, em uma visita de cortesia. As autoridades aproveitaram a ocasião para conversar sobre projetos de cooperação entre os dois países. Um dos temas debatidos foi a realidade econômica da pecuária de ambos.

Ambos os países contam com alguns projetos que poderiam ser trabalhados de forma unificada a fim de melhorar a rastreabilidade do gado.

Perazza demonstrou possibilidade de cooperar com o Paraguai para fortalecer o setor. Outro ponto debatido tratou da evolução do campo paraguaio e como este se tecnificou ao longo dos últimos anos.

O embaixador deve se reunir em breve com o vice-ministro do Paraguai, o engenheiro Luis Goiburu. Os dois países possuem uma realidade agropecuária parecida, uma vez que são dois principais produtores e exportadores de carne a nível mundial. Desta forma, ambos poderíam se beneficiar mutualmente para melhorar a qualidade da carne em um mercado mundial cada vez mais exigente e com maiores requisitos sanitários e fitossanitários.

(Com informações do Todo El Campo)

Tags:

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio