Boi: Oferta restrita dá sustentação aos preços dos animais de reposição

Publicado em 12/05/2014 11:12

O mercado de reposição está firme, porém com altas comedidas durante a semana.

Mesmo com a pressão baixista no mercado do boi gordo na última semana, a reposição apresentou alta no período, de 0,6%, na média de todas as categorias e estados pesquisados.

O principal fator de sustentação dos atuais patamares de preços tem sido a oferta restrita de animais, das categorias mais jovens até as mais eradas.

Em Goiás, o mercado ficou próximo à estabilidade, com alta média de 0,1% durante a semana. O período de vacinação do rebanho contribuiu para diminuir os volumes de negócios no estado.

Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, o mercado de reposição está disputado. O bezerro anelorado (7,5@) está cotado em R$1.080,00 por cabeça, em ambos estados. É comum a ocorrência de negócios acima da referência.

De maneira geral, os preços no mercado de reposição devem ficar mais controlados em curto prazo. Fatores como a pressão baixista no mercado do boi gordo e a maior oferta típica do período tradicional de desmama devem regular as recentes altas.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oferta de animais em SP aumenta e preços da arroba ficam mais fragilizados; sustentação pode vir da demanda de início de mês , dia das mães e exportações
Prazo para vacinação contra Brucelose no primeiro semestre acaba em 31 de maio
Canadá endurece exigências de importação de gado reprodutor dos EUA devido a preocupações com gripe aviária
Radar Investimentos: Média diária exportada nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas
Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba