Pecuarista está pagando menos pelo superfosfato simples em 2014

Publicado em 14/10/2014 09:27

Este ano, a queda da demanda mundial derrubou os preços dos adubos no mercado internacional. Consequentemente, os preços caíram no mercado brasileiro, pela representatividade das importações em relação à demanda total.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada de superfosfato simples granulado ficou cotada, em média, em R$751,10 em setembro, sem o frete. O menor valor encontrado foi R$680,00 por tonelada.

A queda foi de 2,6% desde maio último. Em relação ao mesmo período do ano passado, o pecuarista está pagando 4,7% menos pelo adubo.

Considerando a praça de São Paulo, atualmente são necessárias 5,8 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada de superfosfato simples.

Em relação a setembro de 2013, o poder de compra do pecuarista em relação ao fertilizante melhorou 21,6%. É 1,6 arroba de boi gordo a menos para a compra da mesma quantidade de fertilizante.

Em curto prazo o patamar do dólar é um fator que poderá dar sustentação às cotações dos adubos, principalmente considerando a demanda firme no mercado interno.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio
Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas