Pecuarista está pagando menos pelo superfosfato simples em 2014

Publicado em 14/10/2014 09:27 310 exibições

Este ano, a queda da demanda mundial derrubou os preços dos adubos no mercado internacional. Consequentemente, os preços caíram no mercado brasileiro, pela representatividade das importações em relação à demanda total.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada de superfosfato simples granulado ficou cotada, em média, em R$751,10 em setembro, sem o frete. O menor valor encontrado foi R$680,00 por tonelada.

A queda foi de 2,6% desde maio último. Em relação ao mesmo período do ano passado, o pecuarista está pagando 4,7% menos pelo adubo.

Considerando a praça de São Paulo, atualmente são necessárias 5,8 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada de superfosfato simples.

Em relação a setembro de 2013, o poder de compra do pecuarista em relação ao fertilizante melhorou 21,6%. É 1,6 arroba de boi gordo a menos para a compra da mesma quantidade de fertilizante.

Em curto prazo o patamar do dólar é um fator que poderá dar sustentação às cotações dos adubos, principalmente considerando a demanda firme no mercado interno.

Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

0 comentário