Boi: Mercado de reposição com poucas negociações, mas preços firmes em Tocantins

Publicado em 12/01/2015 10:08

A oferta e a demanda estão equilibradas neste início de ano, o que manteve os preços dos animais de reposição estáveis nesta semana, em relação à anterior.

Os negócios estão ocorrendo em ritmo lento, mas a falta de oferta não tem permitido recuos nos preços.

As expressivas altas ocorridas em 2014 vêm gerando resistência dos compradores, outro fator que colabora com a lentidão do mercado.

Em relação ao mesmo período do ano passado, houve alta de 45,4% nos preços dos animais de reposição, considerando todas as categorias de machos anelorados.

O preço do bezerro de 6,0@ se destacou e subiu 56,4% no período, seguido pelo bezerro de ano (7,5@), cuja valorização foi de 54,9%.

Embora o boi gordo tenha passado por um ano de alta em 2014, os preços no estado subiram menos que os dos animais de reposição. Frente a janeiro do ano passado a valorização foi de 28,8%.

Com isto, o poder de compra do pecuarista caiu em relação a todas as categorias de animais de reposição em doze meses.

Atualmente é possível comprar 2,0 bezerros desmamado com a venda de um boi gordo (16,5@) no estado. Em janeiro de 2014 a mesma relação de troca estava em 2,4.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário