Boi: Cotações da carne se enfraquecem neste final de mês

Publicado em 30/04/2015 09:32

Os preços da carne bovina com osso caíram nesta semana no atacado da Grande São Paulo, interrompendo a sequência de altas iniciada no final de março. Entre 22 e 29 de abril, a carcaça casada bovina se desvalorizou 1,45% no atacado da Grande São Paulo, com o quilo na média de R$ 9,54 nessa quarta-feira, 29. Segundo pesquisadores do Cepea, no geral, os preços aumentam nesta época do mês, puxados pelas compras do varejo que visam o atendimento da demanda no início de mês.

Desta vez, no entanto, os preços já estão patamares recordes, o que pode levar a certa retração do consumo. Com esse arrefecimento da demanda varejista e atacadista, alguns frigoríficos estariam com estoques relativamente elevados. Além disso, as quedas nas cotações das carnes de frango e suína tendem a atrair o consumidor para essas proteínas. A expectativa de agentes consultados pelo Cepea é que, com a proximidade do Dia das Mães, as vendas de carne bovina voltem a se aquecer, pelo menos pontualmente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário