Boi: Somente no primeiro semestre sete frigoríficos fecharam no Mato Grosso

Publicado em 21/07/2015 08:44

Durante o primeiro semestre de 2015, ocorreu o fechamento de sete unidades frigoríficas em cinco macrorregiões do Estado. No total, foram nove plantas desativadas nos últimos 18 meses. Neste mês, apenas 64,3% de toda a capacidade frigorífica instalada está em operação e a média de utilização dessas unidades no último mês foi de 51,9%. Isso ocorreu devido à redução do volume de abate, já que o total do primeiro semestre deste ano foi 16,15% menor que o do mesmo período de 2014.

Esta redução foi resultante da baixa disponibilidade de animais prontos para o abate, tanto é que o estoque de machos acima de 24 meses foi o menor dos últimos cinco anos. Além disso, o preço no varejo vem se mantendo firme pela dificuldade do consumidor de “digerir” maiores preços. Neste contexto, há um movimento de pressão nos preços da arroba por parte da indústria, porém a escassez de animais terminados pode equilibrar a balança.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário