Boi: Falta de animais terminados para abate ajuda a manter preços altos em MT

Publicado em 22/07/2015 09:36

A diminuição da oferta de gado para abate em Mato Grosso está ajudando a manter o preço da carne bovina em patamares ainda elevadosnas gôndolas dos supermercados, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Contudo, os valores pagos ao produtor pela arroba do boi gordo estão com leve declínio. Em julho, a queda é de 3% em relação a junho.

O total de animais enviados ao gancho no primeiro semestre deste ano foi 16,15% menor que o do mesmo período de 2014. “Esta redução foi resultante da baixa disponibilidade de animais prontos para o abate, tanto é que o estoque de machos acima de 24 meses foi o menor dos últimos cinco anos”, diz o mais recente boletim do boi divulgado pelo Imea.

O preço no varejo vem se mantendo firme pela dificuldade do consumidor de “digerir” novas altas. Neste contexto, há um movimento de pressão nos preços da arroba por parte da indústria, porém, a escassez de animais terminados pode equilibrar a balança. 

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário