Pressão de baixa se mantém sobre preço da arroba em MS, diz Famasul

Publicado em 27/07/2015 07:39

Dados da terceira edição do informativo Casa Rural da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) voltado a pecuária em julho, apontam que na terceira semana do mês (do dia 13 ao 17) se manteve a pressão de baixa para o preço da arroba do boi e da vaca no estado.

Segundo o informativo, houve uma discreta retração de 1,2% no preço da arroba do boi frente a semana anterior, caindo para a média de R$ 134,89, e de 0,6% para a da vaca, que retrocedeu para R$ 126,81.

Os técnicos que assinam o informativo apontam que a maior influência para a tendência baixista dos preços da arroba está nas condições de demanda, que se mantém retraída e sem perspectiva de melhorar a curto prazo.

Os analistas destacam que os consumidores sofreram com significativas altas nas despesas com bens e serviços, o que fez com que readequassem o orçamento familiar, reduzindo o consumo de alguns produtos, entre eles a carne. Além disso, eles indicam que houve redução da massa salarial, com o aumento de pessoas desempregadas.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Agrodebate.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário