Cepea: Levantamentos de custos de produção da pecuária de corte

Publicado em 30/07/2015 17:27

Nesta semana, pesquisadores do Cepea estão em Mato Grosso, nas regiões de Vila Rica, Água Boa e Barra do Garça, atualizando as estruturas típicas da produção bovina de corte. Em meados deste mês, estiveram também em Cáceres e Pontes e Lacerda (MT). Em média, a cada três anos, a equipe volta a áreas já acompanhadas para atualizar a estrutura efetiva de produção, além de adicionar continuamente novas praças aos estudos. Neste ano, a equipe já esteve em Rondônia, Tocantins, Maranhão e Acre.

No total, o Cepea pesquisa custos de produção da pecuária bovina de corte em mais de 90 regiões, distribuídas em 13 estados. Paralelamente ao levantamento da estrutura de produção, mensalmente, são atualizados os preços dos insumos em lojas agropecuárias de cada uma das regiões. Esse trabalho faz parte do Projeto Campo Futuro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Parte dos resultados é divulgada aqui. Com base neste acompanhamento contínuo dos custos e também dos preços de venda de bezerro, boi magro, vaca, boi gordo e carne, o Cepea monitora regionalmente a sustentabilidade da pecuária de corte brasileira. (Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário