Frigoríficos de Mato Grosso passam a pagar mesmo valor de ICMS

Publicado em 06/08/2015 14:50

Até o final deste ano os frigoríficos instalados no Estado passarão a pagar 2% de Imposto de Contribuição sobre Mercadorias e Serviços (ICMS). A medida foi anunciada pelo governo de Mato Grosso nesta semana e tem como objetivo padronizar a alíquota entre todas as unidades em operação no Estado, que variava entre 0% e 3,8%, de acordo com os incentivos fiscais recebidos por cada unidade de abate. A medida é uma das soluções apontadas pelo governo e pelo setor da indústria para frear o fechamento de unidades de abate no Estado. Desde janeiro, sete plantas frigoríficas encerraram as atividades em Mato Grosso alegando falta de boi gordo disponível para abate.

Esse era um dos principais caminhos que o governo poderia trabalhar para trazer igualdade no sistema tributário do setor e, consequentemente, na concorrência entre os frigoríficos, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. De acordo com ele, independentemente do volume que o frigorífico abater, vai pagar 2% de alíquota.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Agrodebate

Tags:

Fonte: G1 - Agrodebate

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio