Frigoríficos de Mato Grosso passam a pagar mesmo valor de ICMS

Publicado em 06/08/2015 14:50

Até o final deste ano os frigoríficos instalados no Estado passarão a pagar 2% de Imposto de Contribuição sobre Mercadorias e Serviços (ICMS). A medida foi anunciada pelo governo de Mato Grosso nesta semana e tem como objetivo padronizar a alíquota entre todas as unidades em operação no Estado, que variava entre 0% e 3,8%, de acordo com os incentivos fiscais recebidos por cada unidade de abate. A medida é uma das soluções apontadas pelo governo e pelo setor da indústria para frear o fechamento de unidades de abate no Estado. Desde janeiro, sete plantas frigoríficas encerraram as atividades em Mato Grosso alegando falta de boi gordo disponível para abate.

Esse era um dos principais caminhos que o governo poderia trabalhar para trazer igualdade no sistema tributário do setor e, consequentemente, na concorrência entre os frigoríficos, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. De acordo com ele, independentemente do volume que o frigorífico abater, vai pagar 2% de alíquota.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Agrodebate

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário