Custo de produção de bovinos sobe 7,4% até setembro por aumento do dólar, diz Esalq/CNA

Publicado em 23/11/2015 09:45

O custo de produção de bovinos no ano até setembro subiu 7,43% no Brasil, influenciado principalmente pelo impacto da valorização do dólar ante o real no preço dos insumos, segundo estudo elaborado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP, em conjunto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Os preços de insumos que mais se valorizaram no ano, afetando o Custo Operacional Total (COT) da pecuária de corte, foram adubos e corretivos (14,67%), suplementação (11,92%), combustíveis (6,2%) e antiparasitários (5,1%). Pecuaristas de engorda também sofreram impacto dos altos preços dos animais de reposição, item que representa 50% dos custos de produção do boi gordo.

“Diante dos altos patamares, pecuaristas de engorda seguem cautelosos na compra de animais de reposição”, informaram os analistas da Esalq e da CNA no Boletim Ativos Pecuária de Corte.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário