Exportação de carne in natura dá sustentação ao mercado de suínos

Publicado em 04/12/2015 06:29

O preço pago pelo suíno vivo voltou a recuar na semana. Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, o animal terminado está cotado em R$81,00/@, queda de 1,2% em sete dias.

No atacado, apesar do início do mês, onde comumente ocorre aumento das vendas, em função da reposição de estoques do mercado varejista, os preços ficaram estáveis. A carcaça especial segue negociada por R$6,30/kg.

Os preços, tanto ao produtor como no atacado, estão, respectivamente, 1,2% e 1,6% menores que em igual período do ano passado.

Na média anual nominal, as cotações caíram 7,8% na granja e estão 6,4% menores no atacado na comparação com 2014. Isso mostra o cenário apático.

O que tem dado sustentação ao setor são as exportações. Em novembro o Brasil embarcou 55,3 mil toneladas de carne suína in natura, recorde mensal do ano. Na comparação com igual período do ano passado o incremento foi de 50,5%.

Para as próximas semanas, fica a expectativa de melhora na demanda interna, com o ritmo de consumo melhor em dezembro em função das festas de final de ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário