Com aumento nos abates, utilização da capacidade frigorífica do MT cresce 86,15% em outubro

Publicado em 09/12/2015 08:56

Utilização real da capacidade frigorífica de Mato Grosso melhorou significativamente neste final de ano. De acordo com os cálculos do Imea, a utilização real – que considera apenas a capacidade de abate real das plantas em operação – teve como média em set/15 e out/15, os dois maiores percentuais de todo o ano de 2015 com 88,71% e 86,15%, respectivamente.

A média deste ano até out/15 foi de 79,06%, cerca de 5 p.p. menor que o ano passado, devido aos baixos volumes de abate registrados no primeiro semestre. Este período, em que foi constatada uma utilização mais elevada, coincide com os meses de maior concentração na entrega dos animais terminados em confinamento.

Dessa forma, com o ritmo de consumo de carne bovina mais aquecido no período de festas e a oferta de animais permanecendo estável, é possível ainda que neste final de semestre a indústria mantenha a utilização real em patamar similar, ou seja, elevado.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário