Indonésia vai emitir licenças para importar 700 mil bovinos em 2017

Publicado em 13/09/2016 10:59

LOGO REUTERS 2.0

JAKARTA (Reuters) - A Indonésia informou nesta terça-feira que vai emitir licenças para importação de 700 mil bovinos para abate em 2017, bem como para carne de búfalo da Índia, conforme busca controlar a elevação dos preços dos alimentos.

Desde que chegou ao poder em outubro de 2014, o presidente Joko Widodo tem buscado a autossuficiência alimentar para apoiar os agricultores, mas o resultado tem sido muitas vezes volatilidades nos preços.

"Isso está sendo feito para reduzir os preços que ainda estão elevados e para se preparar para a demanda durante o mês de jejum muçulmano em 2017", disse o Ministério da Economia do país em um comunicado.

A nação do Sudeste Asiático importa praticamente todo o seu gado da Austrália --um comércio avaliado em quase 600 milhões de dólares no último ano financeiro.

No final do ano passado, a Indonésia estimou que o país importaria cerca de 700 mil cabeças de gado em 2016.

O país tem pressionado os compradores de gado a começarem suas próprias criações, como parte dos esforços para reduzir a dependência das importações.

O governo também revisou os planos para importar carne de búfalo da Índia. Agora, espera importações de 100 mil toneladas de carne até junho 2017, ante 80 mil toneladas de importações neste ano.

(Por Bernadette Christina Munthe)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário