JBS suspende compra de gado em Mato Grosso diante operação da PF e mercado instável

Publicado em 23/03/2017 11:59

A JBS suspendeu a compra de gado nas unidades de Araputanga e Pontes e Lacerda, em Mato Grosso. A questão foi destacada nesta terça-feira, pelo deputado estadual Wancley Carvalho (PV) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A JBS possui no Estado hoje 11 unidades frigoríficas em operação, além de uma da Seara e outras três voltadas para couro.
 
Segundo o deputado mato-grossense, a suspensão seria uma medida de precaução diante a operação "Carne Fraca" da Polícia Federal, ao qual a JBS estaria envolvida, bem como a instabilidade do mercado.

Mato Grosso é detentor do maior rebanho bovino comercial do Brasil com mais de 30 milhões de cabeças e um abate anual de aproximadamente 4,5 milhões de cabeças de gado. Hoje, em torno de 24 frigoríficos com Selo de Inspeção Federal (SIF) em atividades, conforme o Sindicato Das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo-MT).
 
Na avaliação de Wancley Carvalho consequências da ação da Polícia Federal, realizada em sete Estados (São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás), já são sentidas em Mato Grosso.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário