Abate é reduzido em 108 municípios de MT

Publicado em 25/05/2017 08:45

O abate de bovinos reduziu em 77% dos municípios mato-grossenses. A queda no volume de animais enviados aos frigoríficos foi observada em 108 das 141 cidades do Estado, com destaque para Vila Bela da Santíssima Trindade, São José do Xingu, Cáceres, Barra do Bugres e Pedra Preta. Somente nestas 5 localidades houve baixa de 20,250 mil bovinos abatidos de março para abril. No cômputo total, foram abatidos 83,130 mil bovinos a menos no Estado, pela mesma base comparativa. O levantamento é do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea).

Ampliado o recorte para as 10 localidades com maior redução inclui-se, ainda, os municípios de Porto Esperidião, Confresa, Nova Mutum, Pontes e Lacerda e Cocalinho. Comparada a quantidade de abates em abril com março, nota-se que a maior redução ocorreu em Nova Mutum (75,3%). Numa análise direta atribui-se o recuo à Operação Carne Fraca. Segundo o Imea, mesmo onde as empresas frigoríficas não concederam férias coletivas ou paralisações, como é o caso das regiões Oeste, Nordeste e Médio-Norte do Estado, o abate recuou.

Leia a notícia  na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário