Ações da JBS recuam mais de 4% após notícia de operação da PF

Publicado em 09/06/2017 10:53

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da JBS recuavam mais de 4 por cento na Bovespa nesta sexta-feira, em meio a notícia de operação da Polícia Federal envolvendo a companhia.

De acordo com o site da revista Veja, a operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira e investiga ganhos que o grupo teve no mercado com informações privilegiadas sobre a colaboração firmada com a Procuradoria-Geral da República. Ainda de acordo com a Veja, os agentes estão na sede da JBS e também da FB Participações, outra empresa controlada pela família.

Procurada, a JBS não comentou imediatamente.

Às 10:46, os papéis da companhia, a maior processadora de carnes do mundo, recuavam 4,14 por cento, a 7,17 reais, na ponta negativa do Ibovespa, que subia 0,23 por cento.

Procuradores do Ministério Público Federal e representantes da J&F, que controla a JBS, fecharam no final de maio acordo de leniência que prevê o pagamento de multa de 10,3 bilhões de reais por atos praticados por empresas controladas pela holding. O acordo foi assinado no último dia 5.

(Por Paula Arend Laier, com reportagem adicional de Ana Mano)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário