Boi: Criadores tentam se recuperar das perdas causadas pela seca na BA

Publicado em 19/06/2017 13:05

A região de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, luta para se recuperar de um longo período de estiagem. As imagens feitas em 2016 eram de devastação. Quase um ano depois, o cenário, aos poucos, vai mudando na região.

As imagens eram de terra arrasada e com muito pouco verde à vista. São cenas do auge da seca registrada no ano passado. O município de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, tenta se recuperar de anos seguidos de chuva abaixo da média histórica, que é superior a 800 milímetros por ano. Foram 456 milímetros em 2014, 446 em 2015 e 570 em 2016.

Em julho do ano passado, o cenário era de devastação, com animais definhando, agonizando e morrendo de fome.Entre novembro de 2015 e maio de 2017, a região de 14 municípios perdeu mais de 16% do rebanho de quase 170 mil cabeças. Foram registradas mais de 50 mil mortes.

A pecuária de corte sofreu, mas menos do que a leiteira, que tem mais dificuldade para deslocar o gado. Cerca de 12 mil cabeças foram enviadas para confinamento em Barreiras, no outro extremo do estado.

Veja a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário