"A JBS manipula o mercado nos Estados Unidos", diz carta de associação

Publicado em 26/06/2017 09:58

“Se as acusações estiverem corretas, então a JBS zombou das leis dos Estados Unidos. Se construiu seu império utilizando meios ilegais, ele deve ser alienado”. As afirmações estão em uma carta de uma associação de criadores de gado, criticando autoridades e questionando o crescimento operações da empresa no país.

Quem assina embaixo é Bill Bullard, executivo-chefe da R-Calf, com sede em Montana e que, segundo seu site oficial, diz ser “dedicada a assegurar a rentabilidade” dos criadores independentes do país.

Datado de 6 de junho, o documento foi endereçado ao presidente Donald Trump, ao chefe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Sonny Perdue, ao chefe do Comitê Judiciário do Senado, Charles Grassley, e ao Procurador geral Jeff Sessions. Pede uma “investigação completa” da JBS, em função das acusações de corrupção.

No documento de 11 páginas, ele diz que reguladores do país foram indiferentes às “aquisições agressivas” feitas pela empresa ao longo dos anos. Acusa também a JBS de exercer um poder abusivo de mercado. A reportagem entrou em contato com a JBS USA, presidida pelo brasileiro André Nogueira, questionando sobre o conteúdo da carta, mas a empresa não comentou.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Tags:

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA participa de encontro sul-americano de combate à febre aftosa
Scot Consultoria: Sexta-feira com preços estáveis da arroba em São Paulo
Mercado do boi caminha para iniciar o mês de maio com a mesma cotação da arroba que começou abril
Pastagens reduzindo sua qualidade? A suplementação pode salvar sua produtividade
Radar Investimentos: A cotação da arroba do boi gordo se manteve firme nesta quinta-feira