"A JBS manipula o mercado nos Estados Unidos", diz carta de associação

Publicado em 26/06/2017 09:58

“Se as acusações estiverem corretas, então a JBS zombou das leis dos Estados Unidos. Se construiu seu império utilizando meios ilegais, ele deve ser alienado”. As afirmações estão em uma carta de uma associação de criadores de gado, criticando autoridades e questionando o crescimento operações da empresa no país.

Quem assina embaixo é Bill Bullard, executivo-chefe da R-Calf, com sede em Montana e que, segundo seu site oficial, diz ser “dedicada a assegurar a rentabilidade” dos criadores independentes do país.

Datado de 6 de junho, o documento foi endereçado ao presidente Donald Trump, ao chefe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Sonny Perdue, ao chefe do Comitê Judiciário do Senado, Charles Grassley, e ao Procurador geral Jeff Sessions. Pede uma “investigação completa” da JBS, em função das acusações de corrupção.

No documento de 11 páginas, ele diz que reguladores do país foram indiferentes às “aquisições agressivas” feitas pela empresa ao longo dos anos. Acusa também a JBS de exercer um poder abusivo de mercado. A reportagem entrou em contato com a JBS USA, presidida pelo brasileiro André Nogueira, questionando sobre o conteúdo da carta, mas a empresa não comentou.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário