Argentina teria capacidade para duplicar mercado exportador de bovinos para 2018

Publicado em 10/07/2017 14:49

O presidente do Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA), Ulises "Chito" Forte, disse que o país tem condições de duplicar sua capacidade exportadora de carne bovina para 2018.

"Mesmo que a demanda local esteja em queda, a demanda mundial aumenta dia após dia. Isso é um sinal de que a Argentina está recuperando a capacidade exportadora para captar novos mercados e seguir presente nos que já está. Para 2018 estaríamos duplicando nossa capacidade e poderíamos alcançar as 470.000 toneladas, aproximadamente", indicou Forte.

Em relação aos mercados "prováveis", Forte destacou o Japão e a China. O mercado japonês havia sido encerrado por conta da febre aftosa, mas agora vem avançando substancialmente. A China, por sua vez, representa 40% do mercado do país.

Neste ano, a Argentina já exportou 30% a mais do que no ano anterior.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rastreabilidade: Secretaria de Agricultura de SP visita fábrica em Santa Catarina em busca de tecnologias para identificação e bem-estar animal
Scot Consultoria: Cotação da novilha caiu R$5,00/@ nesta sexta-feira
Preço da @ do boi no mercado físico segue pressionado e com chances de que a média ceda para R$ 220,00, segundo especialista
Radar Investimentos: O cenário de queda dos preços reflete a maior oferta de bovinos
Radar Investimentos: Colheita da segunda safra de milho 2023/24 já começou