Violência no campo e roubo de gado trazem prejuízo e medo a pecuaristas

Publicado em 21/08/2017 08:30

Pecuaristas de várias regiões do país sofrem com os frequentes os casos de roubos de gado. O Globo Rural conferiu como está a situação em três estados: Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Só no RS, prejuízo chega a R$ 70 milhões aos produtores. Goiás criou a primeira Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais. Na região de Uberaba, no Triângulo Mineiro, só este ano foram 109 furtos e roubos de gado.

Furtos são ignorados pela polícia, dizem produtores rurais
Segundo a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, o roubo de gado causou um prejuízo de mais de R$ 70 milhões aos produtores do estado.

O seu Etevaldo Galiberti, 78 anos, é uma das vítimas da violência no campo. Ele tem um sítio de 12 hectares em Arroio Teixeira, no litoral norte gaúcho. Em um ano, ele teve dez vacas roubadas e acabou desistindo da pecuária. “É um sentimento grande. Porque quem gosta faz porque gosta, né? E quando não pode mais fica difícil né, um sentimento de perda de uma coisa que sempre gostei desde novinho”, diz ele.

Veja a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio