Casos de roubos e furtos de animais na área rural aumentam 30% em MT

Publicado em 28/08/2017 16:25

Os casos de roubos e furtos de animais do campo, principalmente de gado, aumentaram 30% em Mato Grosso no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Enquanto os seis primeiros meses de 2016 registraram 198 casos, este ano já foram 259 ocorrências.

Quando comparados com o ano de 2015, o aumento é ainda maior, uma vez que, naquele ano, foram 178 casos registrados. Segundo o comandante regional de Várzea Grande, coronel PM Alessandro Ferreira, esse tipo de crime é característico da Baixada Cuiabana e das regiões norte e oeste do estado, mas a polícia tem feito trabalhos de repressão para inibir as ocorrências.

"Ações repressivas e preventivas estão sendo realizadas, especialmente de forma integrada entre a Polícia Miltiar e a Polícia Civil. Estamos trabalhando com inteligência e também com o policiamento ostensivo, preventivo", disse o coronel.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário