Especulações aumentam no mercado de reposição

Publicado em 17/11/2017 07:46

A conjuntura ainda aponta para um cenário de lentidão no mercado de reposição.

Porém, as especulações já são observadas em algumas regiões, principalmente envolvendo as categorias mais eradas, de giro rápido. 

Isso é reflexo da melhoria das condições de pastagens. Com a chegada das chuvas a partir do final de outubro, os pastos já começam a rebrotar e a aumentar a capacidade de suporte.

Vale ressaltar que apesar desse início de movimentação no mercado, até aqui o cenário de preços permanece do mesmo jeito, com as cotações andando de lado. 

No balanço semanal, considerando a média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, houve valorização de 0,3% para as cotações.

Para o curto prazo, a depender da velocidade de recuperação de pastagens e do cenário da cotação da arroba do boi gordo, o mercado de reposição pode ganhar ritmo. 

Vale frisar, que sazonalmente a arroba do boi gordo ganha firmeza no último bimestre do ano, fato que deve ser levado em consideração.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário