Boi: Oportunidades para o recriador do Tocantins

Publicado em 14/03/2018 08:13

No Tocantins, desde o início do ano, os preços dos animais de reposição de categorias mais jovens carregam mais desvalorizações do que a cotação do boi gordo.

Do início de janeiro até a primeira semana de março, o preço da arroba caiu 2,7% no estado e as referências do bezerro de desmana (6@) e do bezerro de ano (7,5@) recuaram 4,9% e 4,4%, respectivamente. 

Este cenário aumenta o poder de compra e deixa a relação de troca mais atraente.

Atualmente, com o preço de venda de um boi gordo de 16@ compram-se 2,1 bezerros de desmama ou 1,88 bezerros de ano, nestas mesmas condições, em janeiro deste ano, compravam-se 2,04 bezerros de ano e 1,84 de desmama.

Ou seja, o poder de compra do recriador aumentou 2,3% na troca com o bezerro de ano e 1,7% com o de desmama.

Neste mesmo intervalo, a troca com o garrote de 9,5@ melhorou 1,3%, já a troca com o boi magro de 12@ caiu 1,67%, isso acontece porque o preço do garrote desvalorizou menos do que o preço do boi gordo.

Embora oportunidades existam, a maioria dos recriadores e terminadores do Tocantins esperam uma melhor definição do cenário da arroba para poder efetivar as negociações.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário