ASSOCON apoia Balizador de Preços, iniciativa para auxiliar pecuaristas

Publicado em 07/06/2018 12:51

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) apoia a iniciativa do Grupo Pecuária Brasil (GPB) na criação do Balizador de Preços do Boi Gordo, ferramenta que objetiva informar os pecuaristas sobre todos os detalhes das negociações realizadas no mercado de bovinos de corte em tempo real, atendendo, dessa forma, a uma necessidade latente dos produtores de todo o Brasil: obter uma fonte de dados atualizada, completa e confiável sobre os preços praticados. Esse trabalho também é apoiado pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), Scot Consultoria, Grupo Beef Radar e Z1 Consultoria em Pecuária.

O Balizador de Preços não terá nenhuma interferência das indústrias e não passará por nenhum filtro estatístico. Sua função é fornecer os valores legítimos do que foi, de fato, negociado entre os pecuaristas os frigoríficos. A iniciativa se propõe a ser uma referência clara e transparente para a comercialização dos animais.  

“Os pecuaristas precisam de um parâmetro seguro para fechar bons negócios. Nossa intenção é justamente oferecer um instrumento que possaajudá-los nas negociações com os frigoríficos. Atualmente, os indicadores utilizados pelos pecuaristas apresentam alta oscilação diária nos preços, prejudicando suas negociações. A Assocon decidiu participar desta iniciativa para suprir essa necessidade por informações que a classe produtoratanto precisa, consequentemente impulsionando os bons negócios no mercado pecuário”, afirma Bruno Andrade, Gerente Executivo da Assocon.

De acordo com Oswaldo Furlan, coordenador do GPB, o Balizador de Preços traz muitas vantagens aos pecuaristas, que terão poder de decisão ainda maior por estarem bem informados. “Os produtores terão acesso a uma planilha com os valores atualizados em tempo real. Ofereceremostodas as informações necessárias para realizar uma boa negociação com os frigoríficos, tais como: data da venda e do abate dos bovinos, preço da arroba nas regiões, premiações, raça e a categoria animal comercializada. Além disso, é uma fonte alimentada exclusivamente por pecuaristas, com total sigilo garantido pelo GPB. Trata-se, assim, de um banco de dados verídico e confiável para todos”, explica Oswaldo Furlan.

Para ter acesso às informações do Balizador de Preços, basta ao pecuarista estar conectado à internet por smartphone, baixar o aplicativo Telegram e solicitar a entrada no grupo GPB Balizador. O produtor poderá acessar o link da ferramenta, abrindo o formulário composto por 15 perguntas de múltipla escolha no “Google Forms”. Para abrir a planilha, será necessário estar logado na conta do Gmail ou criar um e-mail pelo site. A privacidade e a imagem do pecuarista ficam protegidas, pois o questionário será preenchido anonimamente.

Mais informações sobre o Balizador de Preços, entre em contato pelo telefone (14) 9 9762-8515.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assocon

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário