Exportação de animais vivos para abate pode ser proibida

Publicado em 14/08/2018 18:27
Depois de votada na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, a matéria segue para análise da Comissão de Meio Ambiente

Um projeto de lei do Senado, que tramita na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, pretende proibir a exportação de animais vivos destinados ao abate. A proposta foi apresentada pelo senador Rudson Leite, do PV de Roraima, no começo do mês.

Segundo o parlamentar, a atividade vem crescendo nos últimos anos e traz à tona a discussão sobre as condições de maus-tratos a que são submetidos os animais transportados.

Entre os problemas detectados, segundo o senador, está colocar os animais em locais muito pequenos para serem transportados em longas viagens marítimas, onde enfrentam tempestades e calor intenso.

Depois de votada na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, a matéria segue para a análise da Comissão de Meio Ambiente, que decidirá sobre o tema.

Para mais notícias , acesse o site  Agência do Rádio MAIS

Tags:

Fonte: Agência do Rádio MAIS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio
Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas