Turquia nega antraz em gado brasileiro e exportações para lá seguem abertas

Publicado em 31/08/2018 16:49

O setor brasileiro exportador de gado vivo já pode passar um final de semana mais tranqüilo, depois do susto que foi a notícia de suspeitas de antraz em animais que foram comprados aqui.  As exportações continuam liberadas.

A Embaixada da Turquia negou a procedência das informações, em reunião que acabou há pouco com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e das entidades exportadoras.

Desde ontem, quando a notícia circulou pelas agências internacionais – e o Frigorífico Mercúrio, do Pará, segundo maior exportador, confirmou a preocupação ao Notícias Agrícolas -, o governo brasileiro acionou a representação do País em Ancara e a diplomacia turca em Brasília.

E o governo turco afirmou ser improcedente as notícias da ocorrência do carbúnculo hemático no seu território ser oriundo do Brasil.

Tags:

Por: Giovanni Lorenzon
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rastreabilidade: Secretaria de Agricultura de SP visita fábrica em Santa Catarina em busca de tecnologias para identificação e bem-estar animal
Scot Consultoria: Cotação da novilha caiu R$5,00/@ nesta sexta-feira
Preço da @ do boi no mercado físico segue pressionado e com chances de que a média ceda para R$ 220,00, segundo especialista
Radar Investimentos: O cenário de queda dos preços reflete a maior oferta de bovinos
Radar Investimentos: Colheita da segunda safra de milho 2023/24 já começou