CNA participa de Conferência Internacional de Pecuaristas

Publicado em 11/09/2018 16:53

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da 11ª edição da Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf), promovida pela Associação Nacional de Pecuária Intensiva (Assocon), nos dias 11 e 12 de setembro, em Goiânia.

Nesta terça (11), o presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Antônio Pitangui de Salvo, foi um dos debatedores do painel Mercado e Política, que abordou o tema “Eleições 2018 – Economia Brasileira e o Agronegócio”.

Para ele, o setor agropecuário precisa estar entre as prioridades do próximo presidente, que será eleito em outubro. “O ideal seria que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fosse uma das três principais pastas do governo”.

Pitangui também falou das ações da CNA direcionadas aos pequenos, médios e grandes produtores, atuando em todos os elos da cadeia.

“Precisamos fazer um trabalho forte e mostrar para o mundo que os agricultores e pecuaristas brasileiros produzem de forma sustentável e eficiente. É necessário separar o debate técnico do debate ideológico”, disse.

O ex-diretor executivo da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vaccari, afirmou que “o país deveria aplaudir, todos os dias, a qualidade do produtor rural, enaltecendo as coisas boas e trabalhando para reduzir as falhas”.

Participaram também do painel, o presidente em exercício da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Bartolomeu Braz Pereira, e o presidente da Comissão de Pecuária da FAEG, Maurício Velloso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA/SENAR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário