Mercado de reposição tem melhora na troca em Minas Gerais

Publicado em 26/09/2018 08:04

Em Minas Gerais, os melhores patamares para a troca com qualquer categoria de reposição dos últimos 12 meses foram observados em dezembro de 2017, mas a partir de então o poder de compra começou a cair e em maio atingiu o menor valor observado desta série.

Neste intervalo (dezembro a maio) a relação de troca piorou 11,0% para o pecuarista, contudo conforme a entressafra foi chegando, a baixa oferta de boi gordo pressionou para cima os preços da arroba, sendo assim, de lá para cá, o poder de compra do pecuarista mineiro tem se recuperado constantemente.

Atualmente a melhor relação está na troca com bezerros de 7,5@. Nos preços atuais, a venda de um boi gordo garante a compra de 1,91 bezerro. Em maio a quantidade comprada era 1,25.

As expectativas são de que essa relação continue favorecendo o recriador já que a oferta de boi gordo deve continuar restrita nas próximas semanas dando sustentação aos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário