Conselho da Minerva homologa aumento de capital de R$ 964,7 milhões

Publicado em 21/12/2018 10:13

LOGO REUTERS

O conselho de administração da Minerva homologou aumento de capital de cerca de 964,7 milhões de reais por meio da emissão de 150.268.698 ações ordinárias ao preço de 6,42 reais o papel, informou a empresa de carnes em fato relevante divulgado nesta sexta-feira.

Consequentemente, o capital social da companhia passou para cerca de 1,115 bilhão de reais, dividido em 376.6873.157 ações ordinárias, ante 150,43 milhões de reais anteriormente, segundo o comunicado.

A Minerva anunciou ainda rescisão do acordo de acionistas celebrado entre BRF e VDQ Holdings. Isso porque a BRF não subscreveu ações de emissão da Minerva no aumento de capital, reduzindo sua fatia na empresa a 4,04 por cento, abaixo do nível de 6 por cento previsto no pacto.

O comunicado cita, ainda, aditamento de acordo de acionistas entre Salic e VDQ, visando renegociação de alguns termos como criação de regra específica para destituição do diretor financeiro da companhia, inclusão de novas deliberações especiais do conselho de administração, redução do prazo de antecedência para reuniões, entre outros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário