Boi: Relação de troca piorou para o recriador/invernista no Rio de Janeiro

Publicado em 25/02/2019 10:26

O mercado de reposição está aquecido no Rio de Janeiro, principalmente nos negócios que envolvem animais mais jovens.

Este aumento da demanda por bezerros resultou em alta nos preços. Na contramão, com o mercado do boi gordo sem firmeza, houve desvalorização para a arroba.

Na comparação mensal, em média, a referência para os animais entre 6 e 7,5@ subiu 1,2%, já o preço do boi gordo de 16,5@ caiu 1,4%.

Além dos bezerros, outra categoria que teve ajuste positivo nos preços neste início de ano foi o garrote de 9,5@, contudo o aumento no preço (1,5%) foi impulsionado mais pela oferta restrita do que pela procura.

Diante deste cenário, a relação de troca piorou para o recriador/invernista. Considerando estas três categorias o poder de compra caiu 2,6% desde o começo do ano.

Para os próximos dois meses a previsão é de que as chuvas no estado sejam abaixo da média histórica, este quadro pode prejudicar a capacidade de suporte das pastagens e esfriar a procura por negócios com reposição.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A oferta de boiadas em ritmo compassado e demanda moderada
Começou a pressão sobre a arroba do boi com maior oferta de animais, alongamento das escalas e aumento nos diferenciais de base
Radar Investimentos: O mercado físico do boi gordo começou a semana de lado
Pecuária de corte/Cepea: Análise da produtividade e o uso de suplementos em propriedades de bovinos de corte
ExpoBrangus é adiada em função das chuvas no RS