Executivos de JBS e Pilgrim's Pride vão enfrentar julgamento sobre acordo com Moy Park

Publicado em 15/03/2019 17:18

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Um tribunal dos Estados Unidos decidiu nesta sexta-feira que executivos da JBS <JBSS3.SA> e da subsidiária norte-americana Pilgrim's Pride <PPC.O> terão de se submeter a julgamento sobre um processo de acionista que questiona a compra da Moy Park em 2017.

Sediada na Irlanda do Norte, a processadora de carne de aves Moy Park também era uma subsidiária da JBS. Acionistas minoritários da Pilgrim's processaram executivos da companhia, incluindo membros do conselho indicados pela controladora, depois da aquisição de 1,3 bilhão de dólares. Os acionistas afirmam que a Pilgrim's foi forçada pela JBS a fazer a compra da Moy Park em condições não favoráveis.

O processo afirma que a JBS tinha necessidade urgente de caixa na época. A controladora da empresa, J&F Investimentos, foi multada em mais de 3 bilhões de dólares como consequência das investigações da operação Lava Jato.

A data do julgamento não foi definida.

A JBS não pode comentar o assunto de imediato.

Em um comunicado na época da aquisição da Moy Park, a Pilgrim's Pride afirmou que o negócio tinha sido aprovado por uma comissão independente que "recebeu total autoridade" sobre todos os aspectos da transação.

(Por Marcelo Teixeira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário