Abrafrigo aguarda documento chinês para se posicionar

Publicado em 20/03/2019 11:39

A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), divulgou nota esclarecendo que somente irá se posicionar sobre a decisão do governo chinês de não autorizar a ampliação do número de frigoríficos brasileiros que exportam carnes para aquele mercado, a partir de inteiro conhecimento do teor do documento enviado à embaixada brasileira na China na última sexta-feira, dia 15. Segundo a ABRAFRIGO, o documento possui 38 páginas e ainda está sendo traduzido e, por isso, “a entidade irá aguardar a sua distribuição às entidades privadas pelo MAPA, assim como como a posição do ministério sobre o assunto”.

Atualmente, a China representa mais de 40% da carne bovina exportada pelo país e, na soma geral das carnes bovina, suína e de frangos, este mercado representa US$ 14,7 bilhões anuais nas exportações brasileiras. “Não temos conhecimento, ainda, de nenhuma alegação técnica do governo chinês para este posicionamento, o que virá somente com o final do trabalho de tradução”, disse o Presidente Executivo da entidade, Péricles Salazar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABRAFRIGO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário