Abrafrigo repudia a atuação dos fiscais agropecuários nas plantas industriais

Publicado em 03/04/2019 16:13

Com a interrupção intempestiva do abate realizada por um fiscal no Frigorífico BIG Boi, de Maringá (PR) na terça feira dia 2, a  Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), emitiu nota se posicionando de maneira crítica contra a atual linha de conduta dos fiscais agropecuários que trabalham em plantas de frigoríficos de carne bovina, suína, frangos e de produção de leite “que estão exorbitando de suas funções e preocupados única e exclusivamente em punir as empresas ao ponto de inviabilizar economicamente as atividades de muitas delas”.

“Ao invés de termos um órgão público nos auxiliando e orientando, temos uma fiscalização nas indústrias que atua somente como rival dos empreendedores”, afirmou o Presidente da ABRAFRIGO, Péricles Salazar. Segundo ele, esta é uma conduta que está disseminada por todo o país e se encontra no momento sem qualquer solução. “Levamos este problema ao Ministério da Agricultura e Pecuária e a própria Ministra Tereza Cristina porque nas atuais circunstâncias os fiscais nas plantas estão travando a atividade empresarial com abuso de autoridade. Não existe qualquer tipo de atitude proativa por parte deles. Preocupam-se unicamente em prejudicar a atividade econômica e até mesmo inviabiliza-la”, assegurou Péricles Salazar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABRAFRIGO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário