Brasil espera missão japonesa para avaliação de carne bovina em 2020

Publicado em 26/08/2019 16:36

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil espera que o Japão envie no ano que vem uma missão para visitas técnicas a produtores locais de carne bovina, em tratativas para possíveis exportações ao país oriental, afirmou nesta sexta-feira a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, após reunião com um ministro japonês em São Paulo.

Segundo Tereza, o Brasil está avançando nas discussões do assunto com o Japão, que importa carne bovina apenas de locais livres de febre aftosa sem vacinação --no Brasil, caso apenas de Santa Catarina, que não possui grande expressão em bovinos.

A ministra mencionou os Estados de Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Rondônia como parte de um programa para erradicação da doença sem vacinação, colocando-os como candidatos às inspeções japonesas em 2020.

"Estamos avançando, e eu espero que no ano que vem a gente tenha já uma missão vindo para ver esses Estados, com exceção de Santa Catarina, que não precisa de visitas técnicas", afirmou Tereza Cristina a jornalistas, após encontro com o ministro da Agricultura japonês, Takamori Yoshikawa.

O Japão está entre os principais compradores de carne de frango do Brasil, com uma fatia de cerca de 10% das aquisições, além de também importar carne suína, em menor volume.

(Por Gabriel Araujo; edição de Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário