CNA debate erradicação da febre aftosa

Publicado em 02/09/2019 16:50

Representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participaram das discussões do Plano Estratégico Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA).

O evento aconteceu em programação paralela à 42ª edição da Expointer, em Esteio (RS), na sexta (30). O plano estratégico é um das ações para que o Brasil seja reconhecido mundialmente como país livre da febre aftosa, sem vacinação até 2023.

O presidente da Famasul e do grupo de Trabalho de Sanidade da CNA, Maurício Saito, apresentou os principais desafios do setor produtivo relacionados ao PNEFA.

“Oferecemos total apoio a essa iniciativa sempre analisando como será a evolução do programa. É importante reforçar a atuação do setor produtivo, contribuindo de forma efetiva para que os poderes públicos também possam realizar o seu trabalho”, declarou.

O fórum reuniu representantes da agropecuária do Rio Grande do Sul. O presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Lagoa Vermelha, Cesar Magrin, foi um deles.

“Confiamos o nosso trabalho nas mãos desses profissionais, pois o agronegócio também depende da evolução no quadro sanitário. Com isso, teremos perspectivas melhores para os nossos filhos, que vão fazer a sucessão familiar no setor rural”, observou.

Também participaram do fórum o assessor técnico de Pecuária de Corte da CNA Ricardo Nissen e o assessor Técnico da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) Luiz Alberto Pitta Pinheiro.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário